quinta-feira, 27 de maio de 2010

O INÍCIO



Bom, depois de muito tempo sem postar nada aqui vou aproveitar a oportunidade e o momento e utilizar meu blog novamente pra divulgar um trabalho interessantíssimo que está sendo desenvolvido por mim e por meus alunos da Escola José Domingos Fraga aqui da cidade de Sorriso/MT, a linda escola novinha em folha e que ainda está "cultivando" sua identidade, aliás, se depender dos alunos que temos, com certeza rapidamente será transformada numa escola incrível.
Aqui na nossa escola as salas de aula do Ensino Médio do período da manhã foram transformadas em ONGs que lutam por uma causa ambiental, rapidamente houve uma mobilização surpreendente de todos e as organizações superaram as espectativas, funcionam plenamente mesmo com apenas duas semanas(ou menos) de suas fundações. É lógico que precisou de uma "forcinha" extra pra iniciar, mas pelo que vejo a coisa vai indo bem.

Hoje, 27/05/10, depois de ter trabalhado no período da manhã junto à ONG F.A.M.A. recolhendo todo o lixo jogado pelos arredores da escola por pessoas sem instrução, fui para casa e voltei à tarde para a escola para as minhas aulas com os alunos do fundamental, tamanha foi a minha surpresa quando vi a ONG PPE realizando uma atividade de preservação do patrimônio(que é a causa defendida pela mesma) com os alunos da tarde. Ótima ideia pessoal, gratifica muito à todos um trabalho assim.




Nenhum comentário: